Como aumentar a autoridade da marca com Otimização de Sites (SEO)?

Todos nós, SEO, sabemos que o Google recompensa a autoridade e é mais provável que classifique o conteúdo em um site com alta autoridade do que em um site que acabou de entrar no ar.

Mas hoje eu quero falar sobre autoridade de marca, o santo graal que vem depois de meses de trabalho duro e consistência na construção de sua reputação online.

Você acertou: cansaço, suor e muitas e muitas horas de trabalho. Neste caso, não há soluções rápidas e fáceis.

Você precisa ser paciente e manter uma estratégia bem definida para conquistar seu lugar no SERP como líder do setor. Confira:

O que é SEO?

SEO é um termo em inglês que significa Otimização do Mecanismo de Busca (otimização do mecanismo de busca).

E indica um conjunto de mudanças e truques que ajudam a melhorar o posicionamento de um site em mecanismos de busca.

Milhares de livros foram escritos sobre SEO, com estratégias e segredos de especialistas em posicionamento de sites.

Em poucas palavras, no entanto, o SEO está seguindo as melhores práticas do Google para permitir que o mecanismo de busca:

  • Indexe as páginas do site;
  • Digitalize seu conteúdo e atribui-lhe uma pontuação (classificação);
  • Satisfaça a intenção de pesquisa dos usuários do Google.
1. Como criar uma estratégia de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma forma sólida de construir sua autoridade online.

Mas você deve sempre ter muito cuidado porque, se certamente uma vez que muitos tópicos são publicados, os primeiros resultados chegarão.

Então, você tem que prever que tipo de resultados virão.

Para evitar resultados desagradáveis ​​durante a construção, é sempre bom:

  • Manter-se responsável e consistente.
  • Descrever o que você precisa para criar o melhor e mais confiável conteúdo (incluindo ferramentas, palavras-chave, tópicos e orçamento).
  • Olhar para o futuro do seu conteúdo planejando postagens e promovendo conteúdo em datas, temporadas e eventos estratégicos.
  • Criar o tipo de conteúdo que seu público mais gosta e certifique-se de promovê-lo onde seu público mais o verá.

Sem um plano para construir sua própria autoridade, a possibilidade de se perder no meio do caminho é muito alta.

Antes de decidir confiar no marketing de conteúdo para criar um nome para você e uma reputação, é bom em primeiro lugar dedicar seu tempo e esforço à uma estratégia.

2. Compartilhe o que realmente sabemos

Compartilhar seu conhecimento especializado é essencial para construir uma reputação de autoridade.

No entanto, a  maneira como você compartilha sua experiência faz a diferença.

Em particular, devemos procurar compartilhar o que sabemos sem uma agenda ou outro motivo, pois devemos sempre lembrar que o objetivo principal é construir a autoridade da marca, mas que a intenção imediata deve ser ajudar as pessoas.

É por isso que você deve sempre valorizar seus leitores, oferecendo as informações que irão melhorar a vida deles de alguma forma e ajudando-os a resolver os problemas que eles realmente enfrentam, 

3. Participe da Comunidade da Indústria

Essa dica é tão simples quanto fundamental: você precisa encontrar e seguir os pares do setor.

Postar regularmente nas redes sociais onde seu público vive e tentar interagir e se conectar com outras pessoas é crucial.

Pois quando você se junta à comunidade em torno do seu setor, você não apenas tem seu nome associado a uma presença amigável, mas também obtém ajuda.

Mantenha-se atualizado com o conteúdo publicado mais recente, que, como dissemos, deve estar cheio de conselhos e conhecimentos úteis.

Compartilhar seu conteúdo, participar de discussões e participar ativamente da comunidade online são partes fundamentais da estratégia geral de conteúdo.

Não é possível construir autoridade online sem fazer essas operações.

4. Segmentação de palavras-chave informativas em conteúdo de formato longo

Conteúdo aprofundado e longo oferece uma oportunidade maior de mostrar sua experiência do que uma postagem curta no blog pessoal ou uma atualização do Twitter.

O conteúdo de formato longo é onde a autoridade pode abrir suas asas e mostrar ao mundo o que pode fazer.

Tornar o conteúdo o mais humano possível é fundamental, assim como o uso de palavras-chave em formato longo.

5. Concentre-se profundamente em alguns tópicos específicos

Um erro comum que especialmente os iniciantes cometem é querer mostrar uma ampla gama de conhecimentos sobre vários tópicos para sua estratégia de construção de autoridade, mas na realidade esse não é o caso.

Em vez disso, é mais fácil focar estreita e profundamente em uma ou duas áreas principais.

Daí a importância da publicação de conteúdos nesta área.

Criando “ páginas pilares ” ou um tipo de arquivo de blog que abranja todos os aspetos de um único tópico através de vários posts de blog que tratam de vários aspetos diferentes de um mesmo tópico principal.

O próximo passo será vinculá-los e, em seguida, à página principal.[

Essa técnica é ótima para criar autoridade em um nicho específico e melhorar seu potencial de classificação no Google.

Essa ação de vinculação sinaliza aos mecanismos de pesquisa que a página principal é uma autoridade no tópico e, com o tempo, a página pode ter uma classificação cada vez mais alta para o tópico.

E quando o conteúdo do artigo pilar é marcado, a autoridade também cresce.

Fortalecer a autoridade da marca com SEO é uma estratégia de longo prazo

Ninguém constrói uma grande reputação da noite para o dia.

Em vez disso, ações coerentes, o que dizem e fazem (como na vida cotidiana), mostram às pessoas uma autoridade ao longo do tempo.

Carregar tudo online significa:

  • Construir a marca através de conteúdos coerentes e estratégicos e orientados para SEO.
  • Mantenha uma presença social.
  • Seja amigável e aberto e estabeleça conexões autênticas com colegas e o público.
  • Trabalhe duro para demonstrar seu conhecimento e entregar valor ao público .

Via: https://amazonasatual.com.br/descubra-como-aumentar-a-autoridade-da-marca-com-seo/