Marketing Digital para Empresas de Elevadores
Na verdade, no século 21, as pessoas ainda evitam usar o elevador. E não me refiro a acrofobia (medo de altura) ou agorafobia, mas o medo e o desconforto de não chamar o elevador ou o pronto-socorro. o mesmo, semelhante.
Nisto, a empresa de manutenção de elevadores BH é a principal responsável, e deve mostrar toda sua estrutura, conhecimento técnico, transmitindo total segurança para os usuários!
É claro que imprevistos existem, e os elevadores, considerados um dos meios de transporte mais seguros do mundo, estão certamente sujeitos a eventuais quedas de energia, reparos mecânicos e até elétricos, que muitas vezes não dão sinais visíveis da necessidade de manutenção, gerando problemas inesperados.
No topo disto, ainda há o uso inadequado de passageiros, que com “brincadeiras” na cabine e portas, podem prejudicar o funcionamento ou mesmo gerar problemas nos sensores e, consequente travamentos de pessoas ou coisas.
É sabido que todo elevador, obrigatoriamente por lei, deve ter uma empresa responsável por sua manutenção e, a ausência deste serviço, em casos de acidentes, pode ocasionar na responsabilidade civil e criminal do síndico ou do condomínio.
E do outro lado do atendimento, na empresa de manutenção? O serviço depende da operadora celular e de uma pessoa que escute este celular tocar?
1- Atendimento 24 horas
Ninguém quer atender às 20h00 um síndico que liga no suporte solicitando proposta comercial, mas também não queremos que ele procure o nosso concorrente, não é mesmo? O atendimento 24 horas precisa ser capaz de direcionar a demanda para o departamento correto, seja o comercial ou o suporte.
Um técnico de plantão ao celular não tem acesso a sistemas para registrar isto, além de frustrar o cliente. Ao implementar um serviço de atendimento 24h profissionalizado, o atendimento deixa de depender de “técnicos ao celular” e passa a adotar os procedimentos corretos, a cada situação, garantindo a experiência e a percepção do seu cliente sobre o seu serviço.
2- Triagem dos contatos
Já parou para pensar se TODOS os contatos que ligam para sua empresa estão sendo, de fato, registrados e capturados para futuros negócios? Talvez você não tenha pensado, e isso não é o mais espantoso. O mais espantoso é quantas oportunidade de negócios já podem ter sido desperdiçadas pela não captura dos dados destes potenciais clientes.
Com atendimento profissional e 24 horas, sua empresa pode garantir a captura de informações, de todos que entram em contato, algo importantíssimo para fins de marketing (interação, educação e qualificação destes leads). Afinal, aumentar a carteira de clientes está nos objetivos de qualquer negócio! Mais a frente falaremos como isto é possível.
3- Registro de tudo em sistema
registrar todos os contatos realizados, unificando dados e garantindo o cumprimento dos compromissos com seus clientes e prospectos, dá a segurança de que tudo está sendo registrado e acompanhado por seus funcionários. Isto gera não só mais produtividade, como também demonstra responsabilidade e comprometimento com seus clientes.
4- Escalonamento de técnicos
Sabemos que os custos trabalhistas para ter e manter profissionais de suporte e sistema de plantão são altíssimos (mínimo 150% da hora trabalhada). Já no sistema de sobreaviso os custos são reduzidos (um terço da hora), e os funcionários só entram em plantão quando são acionados.
Portanto, é possível reduzir riscos e custos trabalhistas, com uma equipe profissionalizada, com resposta imediata, apenas nos casos devidos ou urgentes (passageiro preso no elevador, por exemplo).
A ordenação de chamados por telefone, localização de técnico disponível e escalonamentos para gerência, podem ser facilmente gerenciadas via portal.
5- Divulgação de número 0800
Por incrível que pareça, há empresas de manutenção de elevadores que divulgam e disponibilizam somente números móveis celulares para que passageiros e/ou funcionários do condomínio entrem em contato, quando necessário.
O que é extremamente inseguro, dado que operadoras celulares deixam os terminais, até 15 minutos sem sinal, e sem percebermos. Divulgar e disponibilizar um número fixo de atendimento ou 0800, não só demonstra mais credibilidade à empresa, como dá segurança de atendimento, para quem precisa, de fato, entrar em contato.
Via:`Prestus